16 de setembro de 2010

RECOMEÇAR, ASSIM O ESPERO

Sabes perfeitamente o porquê, em parte de tão longa ausência.
Nem sempre as coisas correm como desejamos, e tu sabes isso. Mas cá estou agora, porque tu mesmo sem o saberes, induziste-me a voltar.
Junto à entrada da Escola
Tão só, porque no inicio deste este ano escolar fizeste questão que eu te acompanhasse à Escola no primeiro dia de aulas. Fiquei muito contente, porque me fez muito feliz o teu pedido, agora que estás muito mais crescido.
A àlgum tempo falamos sobre os teus ' ídolos 'de agora e os meus da minha juventude.
Falei-te especialmente de um, o Che Guevara. Tentei da forma mais simples possível, explicar-te quem ele foi. Até aqui nada de especial, pensei que possivelmente irias esquecer vagamente, na melhor das hipóteses.
Mas mais uma vez, valorizaste a estória do teu avô, quando ao ires com a mãe às compras viste uma mochila com a figura de Che. Querias, ficaste preocupado porque só lá tinha duas ou três penduradas. E fizeste a mãe entrar em "negociações" comigo para comprar ou não a mochila, o estilo e... outros pormenores.

Foste comprá-la, e quase propositadamente tive de ir a tua casa ver a mochila.
Obrigado meu neto.

Sem comentários: